O real motivo deste pequeno texto, é na verdade para externar a decepção com alguns veículos de comunicação que ressaltam a expedição batizada de Retratos da Seca, ocorrida recentemente.
Gostaria aqui de indagar, e gostaria honestamente de respostas, o porque de mais uma farra com dinheiro público e/ou "particular" de políticos e politiqueiros que saíram, na minha humilde opinião, para apenas aparecerem no "retrato", está sendo tão bem vista pela mídia e por muitos que não pararam para analisar friamente este ato de angariar votos da forma mais covarde que conheço.... com o sofrimento alheio.
Acredito que o dinheiro gasto pelos expedicionários podeira ser melhor empregado se fosse voltado para compras de carros pipas, subsídios para pecuária, e porque não até mesmo cestas básicas.
Gostaria de indagar a todos que possam me responder, porque este "álbum" não foi realizado pelos governos municipais, secretarías de agricultura, pelos técnicos da EMATER, técnicos do IDIARN ou até mesmo solicitados a profissionais autônomos que "fotografam" esta realidade dia a dia.
Tenho algumas respostas que julgo pertinentes:
1 - Os governos estaduais não possuem uma boa administração desde a esfera estadual.
2 - As secretarías não detém de capacidade técnica para isso, pois muitas vezes os que lá estão são apenas "papagaios de piratas" para possar na foto.
3 - Os técnicos da EMATER, muitas vezes ou estão sem condições e recursos para realizar seus trabalhos ou por outras tantas vezes estão acomodados no serviço burocrático de levantamentos de escritório que não incrementam em nada para o "filme" mudar.
4 - Os técnicos do IDIARN, do alto de suas funções específicas, não se rebaixariam a tal serviço sem que se fizesse "sangrar" rios de dinheiro para que retratasse a seca.
5 - Os profissionais autônomos não gerariam uma repercussão tão grande como a dos próprios políticos indo "passear" nos interiores e "possar" com a desgraça dos outros.
Na imitação da expedição que houve na Paraíba, infelizmente só não tivemos uma pessoa de coragem que publicou o que realmente acontecia durante a viagem. Por lá foi mostrado por um "espião" vídeos e os verdadeiros "retratos" da farra que foi o "passeio" de lá, regado a bebedeiras noturnas ao "foco" do luar e turismo pago pelos contribuintes.
Claro que este desabafo não foi voltado para uma minoria de pessoas que não se enquadram nestas discrições. Tenho ainda certeza que estes 10 % estão é na verdade engrossando o coro e torcendo para que este "photoshop" seja desmascarado e o seu trabalho não seja descriminado e venha a ter o seu devido reconhecimento.
Deixo por fim uma pergunta final será que este "retrato" já não é antigo ???
Marcel Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário